Vol. 130: Reformas no Estilo de Trabalho na ISOWA

———————————————–
ISOWA NEWS LETTER
2020/02 Vol. 130
———————————————–
ISOWA NEWS LETTER é um informativo feito para clientes
especiais como você.
A cada mês trazemos informações sobre nossa empresa
e nossos produtos – Informações não encontradas na
nossa página da Internet nem em nossos catálogos.
Esperamos que a ISOWA NEWS LETTER lhe ajude
a ficar mais próximo de nós.

─┬─────────────────────────────────────
1├ Reformas no Estilo de Trabalho na ISOWA
2├ Happy New Year 2020
do Blog do Presidente da Isowa, DIÁRIO ISOWA
─┴─────────────────────────────────────
Olá a todos!
Em uma virada inesperada de eventos, recentemente recebi
uma bicicleta de estrada usada, então, se o tempo estiver bom,
você pode me encontrar andando pelas ruas de Nagoya nos meus dias
de folga. Sou Akari Tsurumoto, do Departamento de Exportação.

Nagoya, onde a sede e a fábrica da ISOWA no Japão estão localizadas,
é uma das cinco maiores cidades do Japão e possui um robusto sistema
de transporte público no centro da cidade, com trens, linhas de metrô
e ônibus. Eu só aprendi isso depois que comecei a andar de bicicleta,
mas Nagoya não tem muitas ciclovias, então muitas vezes me deparo
com a opção de andar devagar pela calçada ou sair na rua com os carros,
apesar do perigo.

Certa vez, fiz uma viagem à Holanda e, em Amsterdã, havia pistas
claramente marcadas para pedestres, bicicletas e carros, para que todos
se movessem com segurança.
As bicicletas são boas tanto para o meio ambiente quanto para o orçamento,
e não apenas você pode fazer descobertas encantadoras em seu bairro,
mas também pode melhorar sua saúde. Eu acho que é uma das
melhores formas de transporte, então espero que Nagoya possa
um dia se tornar mais acolhedora para os ciclistas.

Como é a situação da rua na sua cidade?
Algumas cidades são ótimas para caminhadas, outras são perfeitas para
andar de bicicleta e outras são divertidas para dirigir. Eu acho que existem
muitos tipos diferentes de lugares, então se você tiver a chance, por favor
me diga algo agradável sobre onde você mora!

E agora vamos começar o Vol. 130 da ISOWA NEWS LETTER.
Esperamos que gostem desta edição.
———————————————————————————
Reformas no Estilo de Trabalho na ISOWA
———————————————————————————
Olá a todos.
Este sou Shingo Saegusa, do Departamento de Exportação.

Vamos direto ao assunto. Você já ouviu falar em teletrabalho?
O teletrabalho é definido como “um estilo de trabalho flexível que
usa informações e comunicações (TIC) para permitir que as pessoas
façam uso efetivo de seu tempo e local.”

Aparentemente, o governo está promovendo o teletrabalho durante
as Olimpíadas para aliviar o congestionamento do tráfego.
Recentemente, tornou-se uma palavra frequentemente ouvida no noticiário da TV.

Em nossa empresa, implementamos o teletrabalho como parte de nossos
esforços para criar um ambiente que facilita o trabalho das pessoas da
ISOWA e, nesta edição, vou apresentar as reflexões de algumas pessoas
que estão realmente fazendo teletrabalho em nossa empresa.

Se alguém estiver considerando o teletrabalho, espero que isso seja útil para você.
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
◆ Departamento de Suporte ao Cliente / Serviço de Vendas H.S.

Como parte da revisão da maneira como trabalho, comecei a experimentar
o WFH (trabalho em casa). Embora seja chamado “trabalho em casa”,
não se trata apenas de trabalhar em casa, mas é uma maneira de buscar
uma maneira mais flexível de trabalhar.

Graças ao desenvolvimento de ambientes de rede e ferramentas de
comunicação, atualmente, existem poucas tarefas que precisam ser
concluídas no escritório. É possível realizar o mesmo nível de trabalho
em casa, em viagens regulares ou em qualquer lugar, como é no escritório.
Não há nada de errado em trabalhar em casa, ou em algum lugar ou no escritório.
Eu acho que o importante é trabalhar com eficiência.

Eu acho que uma grande vantagem é o tempo e esforço economizados por
não ter para comutar. Duas horas por dia, balançando em um trem lotado
só ir trabalhar e voltar realmente causa estresse.
Simplesmente removendo esse elemento, sou capaz de passar momentos
tranquilos pensando ou ajudando em casa, e eu começo a sentir mais
relaxado no corpo e no espírito.

Neste ponto, não encontrei nenhuma desvantagem em particular, mas acho
que o meu “trabalho em casa” não passou de uma maneira de repensar
minha maneira de trabalhar. Penso que o nosso papel é pensar em como
criar um ambiente que é realmente fácil de trabalhar, com base na filosofia
de “Criar uma empresa com a melhor cultura corporativa do mundo que
nos torna e nossas famílias felizes. ” Agora na ISOWA, mesmo
se não houver um precedente, se você pensar em algo que realmente
se encaixa na filosofia, eles o incentivam a “tentar!”

Vou visualizar um estilo de trabalho completamente diferente do que agora,
que possamos ter daqui a dez ou vinte anos e trocar ideias com meus
colegas para que isso aconteça.

◆ Suporte ao Cliente / Departamento de Serviço N. H.

Eu tenho acesso ao mesmo ambiente de rede externo que eu
no escritório que me permite trabalhar a qualquer hora ou lugar, então
Eu posso fazer coisas que eu fiz no escritório enquanto estou em movimento
ou em uma viagem de negócios, e isso melhorou minha eficiência no trabalho.

Já trabalhei em casa várias vezes e achei muito relaxante para o meu corpo
e espírito ser capaz de ir direto ao trabalho sem ter para lidar com o tempo
agitado de deslocamento. Eu tive mais tempo para ajudar com as crianças
de manhã e me comunicar com minha família, e assim eu realmente
senti que havia benefícios para minha vida profissional e minha vida privada.

Quando minha vida privada é estável e gratificante, isso tem um impacto positivo
também na minha vida profissional, então acho que gostaria de fazê-lo
com mais frequência no futuro.

No entanto, como ninguém está por perto para ver no que estou trabalhando
também posso tender a desenvolver um déficit de comunicação,
tenho que estar ainda mais rigoroso comigo mesmo, e sinto que tenho
que ser mais agressivo com a minha comunicação cotidiana.

Atualmente, estou fazendo isso com base em testes, mas acho que mais
pessoas deve tentar trabalhar em casa ou no teletrabalho para melhorar
tanto seu trabalho e vidas domésticas.

◆ Suporte ao Cliente / Departamento de Serviço S. I.

Primeiro, alguns exemplos concretos de teletrabalho atual são:
• Trabalhando no Shinkansen (em trânsito)
• Trabalhando em um hotel
• Trabalhando em casa

Quando estou em viagem de negócios, uso principalmente o trem Shinkansen.
Antes, eu estava usando meu iPhone para trabalhar enquanto andava no Shinkansen,
e havia limites para o que eu podia fazer e não era muito eficiente,
mas como recebi um computador para teletrabalho, agora posso
trabalhar no Shinkansen da mesma maneira que eu faço no escritório.

Antes, mesmo se eu recebesse uma pergunta urgente de um cliente,
tinha que responda com “Sinto muito, atualmente estou no Shinkansen …”,
mas agora Eu posso responder com “Vou investigar e voltar para você em breve”.
E, dependendo do conteúdo da pergunta, muitas vezes posso responder
muito rapidamente.

Antes, se eu estava voltando de uma viagem de negócios e ainda tinha
um pouco antes do final do dia útil, eu voltava para o escritório, mas agora
vou direto para casa. Porque eu posso trabalhar em casa, sinto que sou capaz
de trabalhar com mais eficiência.

Quando eu estava trabalhando no escritório de vendas domésticas de Tóquio,
um trem lotado era como trabalhar antes do meu dia de trabalho começar,
mas quando tentei trabalhar em casa, esse tempo foi eliminado e
Eu me senti muito mais relaxado tanto física quanto mentalmente.

Com um estilo de trabalho flexível, podemos trabalhar para um melhor trabalho
ambiente e quero continuar usando o teletrabalho (trabalhando em
casa) e explore seus efeitos.

◆ Suporte ao Cliente / Departamento de Serviço K. S.

Atualmente, estou trabalhando em casa dois ou três dias por semana em
em conjunto com o meu horário de trabalho reduzido para cuidar de crianças.

A vida de um casal muda completamente quando a creche começa.
Viagens diárias para a creche, desde os preparativos da manhã até colocá-los
na cama à noite, nunca há tempo suficiente durante o dia para fazer tudo.

A melhor coisa de trabalhar em casa é que elimina o tempo necessário
para uma viagem. Esse benefício fica ainda maior quanto mais longe
a casa é do escritório.

Pessoalmente, graças à economia de tempo no meu trajeto, sou capaz
de relaxar e acho que desenvolvi uma melhoria atitude em relação não
apenas à minha família e meus filhos, mas para outras pessoas também.
Mais do que tudo, isso me ajudou a começar a sentir que estou trabalhando
para mim e minha família, que é baseada na filosofia de “fazer nós e nossas
famílias felizes”.

Outro benefício para o meu trabalho é que o conceito de “estar no o
escritório = trabalhando” foi eliminado para mim. Graças a isso,
comecei a pensar mais no trabalho, mesmo fora horário de trabalho,
e eu sinto que as coisas que eu aprendo no meu dia a dia ou cuidar de crianças
também me ajudou a me fornecer ideias para o trabalho, mais e mais.

Na ISOWA, ainda não estamos em um ponto em que todos possam teletrabalhar,
mas como uma das primeiras pessoas que conseguiu experimentá-lo, sinceramente
não posso deixar de me perguntar o que as pessoas que estão fazendo trabalham da
maneira usual estão pensando em mim, e eu me pergunto que tipo de coisas eles podem
estar dizendo … Então isso é uma coisa que me faz sentir um pouco insegura.

Ainda assim, penso nisso como uma oportunidade que tive a sorte de receber,
e quero valorizar esse processo enquanto produz resultados que
as pessoas podem ver para obter sua aprovação.

Quero trabalhar para tornar nosso trabalho mais eficiente e sem papel,
para um futuro em que o teletrabalho possa ser uma opção para muitas pessoas,
não apenas pessoas que precisam cuidar de crianças ou parentes idosos.

Acredito que quanto mais pessoas conseguirem uma boa vida profissional
equilibrar e encarar seu trabalho com satisfação,
quanto mais isso resultar em fornecer um valor ainda melhor para nossos clientes.

◆ Relações Públicas H.M.

A razão pela qual comecei a trabalhar em casa foi minha transferência de emprego
do marido. Eu queria que morássemos juntos em família, mas não queria
largar o meu trabalho. Eu senti como se fosse um pedido muito egoísta, então
eu estava meio preparado para ser demitido quando contei meus verdadeiros desejos
ao meu chefe, mas me disseram: “Eu acho que você pode fazer seu trabalho
de casa”. Essa foi uma proposta muito inesperada e generosa.
Lembro-me de me sentir tão feliz que quase chorei.

Em muitos casos, WFH significa que uma pessoa pode ter um dia por semana
quando eles não entram no escritório, mas no meu caso, mudei-me para
muito longe, por isso estou principalmente em casa e uma vez por semana
ou duas eu entro.

Quando as pessoas que normalmente trabalham no escritório trabalham por dia
em casa, eles provavelmente pensam que é apenas “fazer qualquer trabalho
que possa ser realizado em casa”. Mas, como resultado, a postura de
“fazer um trabalho que também pode ser feito em casa” resulta em nada
além de um subconjunto de trabalho que pode ser feito no escritório.

No meu caso, eu quase nunca vou ao escritório, então se eu tentar
seguir em frente com essa maneira de pensar, acabo sendo solicitado
a fazer tarefas estranhas que contribuem pouco para a empresa nisso,
que não vale o valor que a empresa paga pelo meu salário.

Por causa disso, percebi que precisava mudar meu pensamento para
que eu estava buscando “um trabalho fácil para mim porque
não estou no escritório”. (Eu já havia começado a trabalhar em casa
muito tempo antes de eu ter essa percepção, então não posso ter muito orgulho disso.)

A grande vantagem de trabalhar em casa versus trabalhar
no escritório é que sou capaz de mergulhar completamente em meus pensamentos.
Embora uma desvantagem seja a dificuldade de obter informações,
o outro lado dessa moeda é que é o ambiente perfeito para eu me concentrar
no meu próprio mundo. Eu acho que a chave para o sucesso
trabalhar em casa é fazer um trabalho que maximize os benefícios.

Finalmente, trabalhar em casa só funciona por causa dos meus colegas
no escritório, e olhando de uma maneira que você poderia dizer que eles estão
deixando eu tenho toda a diversão. Eu só quero ter certeza de que nunca esqueço
minha gratidão por isso. Em uma empresa de fabricação como a ISOWA,
existem limites para os tipos de posições que podem ser realizadas em casa.
Sinto vergonha por estar na posição de sorte de poder trabalhar
em casa quando tantos outros não podem. Mas é por isso que trabalho duro
para que as pessoas se sintam felizes por eu ter ficado por aqui,
embora eu trabalhe em casa em vez de desistir completamente, e essa é a
melhor maneira de eu possa retribuir a gentileza dos meus colegas e da minha
empresa. Nem sempre sou capaz de manter minha cabeça erguida e
dizer que estou conseguindo esse objetivo com o meu trabalho,
mas vou sempre tentar.
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
O que você achou dessas reflexões sobre o teletrabalho?

Eu acho que a abordagem muda dependendo do departamento e
posição da pessoa, mas o mais importante é que usando o teletrabalho,
podemos aumentar as opções de estilo de trabalho para que
as pessoas podem ser realizadas tanto no trabalho quanto na vida privada.

Ficarei interessado em ler seus pensamentos sobre esse assunto.
—————————————————————
Happy New Year 2020
do Blog do Presidente da Isowa, DIÁRIO ISOWA (Em Inglês)
—————————————————————
Happy belated New Year! I hope 2020 is treating you all well.
I’d like to have a quick look back at what happened at the turn
of the year at ISOWA.

▼Para ler mais a respeito, acesse o site abaixo
(President Isowa’s blog, ISOWA DIARY)
http://h-isowa.blogspot.com/2020/01/happy-new-year-2020.html
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Gostaríamos de agradecer a leitura da ISOWA NEWS LETTER.
Quanto você gostou da leitura?
Se tiver interesse em algum assnto especial, por favor nos informe.
Esperamos trazer o seu assunto para a NEWS LETTER.

——————Copyright(C) 2009-2020 ISOWA Corporation—————–

Deixe um comentário